Instaappointment Image
Instaappointment image

As 9 Roadtrips Mais Emocionantes do Mundo

Home  /  Tudo Novo  /  As 9 Roadtrips Mais Emocionantes do Mundo

12.mar, 2019 Comentários desativados em As 9 Roadtrips Mais Emocionantes do Mundo Tudo Novo

As 9 Roadtrips Mais Emocionantes do Mundo

Para quem gosta de viajar e explorar o seu destino, alugar um carro é uma ótima opção para ir além. As estradas mundo afora estão repletas de paisagens incríveis e proporcionam aos viajantes uma experiência única e bem diferente daquela de ficar somente em um grande centro.

As 9 Roadtrips Mais Emocionantes do Mundo

Pensando em te ajudar na próxima roadtrip, nós buscamos as estradas mais empolgantes do mundo. Há opções em diversos continentes e para todos os gostos, da praia às montanhas; da neve à estrada mais perigosa do mundo. Confira, agora, as 9 roadtrips mais emocionantes para conhecer!

The Atlantic Road — Noruega

Estrada de 8 km que interliga os principais centros populacionais da Noruega, a The Atlantic Road possui uma série de pontes que se projetam no mar. Em dias calmos, a vista é espetacular. Nos dias de mar agitado, as ondas batem nas pontes e oferecem, a quem passa, a beleza da fúria da natureza. Ela possui quatro pontos de observação para parar com segurança e apreciar a vista.

A Estrada para o Céu na Montanha Tianmen — China

Haja coração! Prepare-se para as suas 99 curvas fechadas que foram planejadas, na Estrada para o Céu, para que, conscientemente, somassem esse número. Lá na China, o número 9 simboliza o céu e, nele, acredita-se na existência de 9 palácios. A estrada inicia 200m acima do nível do mar e chega até 1.300 metros.

Estrada Nacional 1 — Islândia

Com 1339 km de extensão, a Estrada Nacional 1 circunda toda a maior ilha da Islândia. Ela liga as principais zonas habitadas do país, oferecendo ao motorista paisagens típicas da região e de tirar o fôlego, de tão bonitas e peculiares.

Passo do Stelvio — Itália, Suíça e Áustria

O Passo do Stelvio contorna os Alpes Orientais, na Itália. Possui 60 curvas e é a estrada mais alta da região, alcançando 2757 metros. Ao longo do percurso, você acaba passando por três países: Itália, Suíça e Áustria. Seus vales têm tons de verde e azul, são cercados por lindas montanhas e, ao fundo, enxergamos vilarejos.

Yungas — Bolívia

Para quem gosta de aventura, que tal encarar a estrada mais perigosa do mundo? Localizada na Bolívia, a estrada de Yungas tem apenas três metros de largura e é margeada por abismos e cachoeiras. Ela serpenteia uma montanha de mais de 4km de altura e, em quase sua totalidade, não possui barreiras de proteção. Não é todo mundo que tem coragem para encarar essa estrada!

Rota 66 — Estados Unidos

Uma das rotas mais famosas do mundo, a Rota 66 foi construída em meados de 1920 e liga os Estados Unidos de ponta a ponta, de leste a oeste. Durante o seu percurso, o viajante se depara com trechos urbanos, o Grande Cânion e as praias de Santa Mônica. Está aí uma oportunidade para aproveitar bem as férias de verão!

Pacific Coast Highway — Estados Unidos

Maior estrada costeira dos Estados Unidos, a Pacific Coast Highway é uma das preferidas dos viajantes que são fãs das incríveis paisagens praianas ao longo do seu percurso. Além de passar pelos pequenos, mas não menos famosos, balneários de Malibu e Santa Mônica, essa estrada também passa por Los Angeles.

Estrada los Caracoles — Chile e Argentina

Que tal encarar o desafio de cruzar a Cordilheira dos Andes? O caminho é de tirar o fôlego. Mesmo no verão, é possível avistar picos com neve. Encontra-se no caminho, também, algumas lagoas que possuem tons que vão do verde ao azul, ótimas para dar uma parada e relaxar. Além disso, tem uma alfândega que controla a passagem entre os dois países exatamente lá no alto da estrada.

Overseas Highway — Estados Unidos

Saindo de Miami e indo em direção ao sul, encontramos a Overseas Highway. O destino final dessa rodovia é Key West, parte mais setentrional dos Estados Unidos e mais próxima de Cuba. A estrada é formada por diversas pontes que interligam as Florida Keys, ilhas repletas de praias e atrações turísticas. Programe-se para chegar em Key West na hora do pôr do sol, considerado o mais bonito do país!

O que achou da nossa lista? Conhece outras roadtrips que valem a pena? Deixe um comentário com a sua opinião!


Comments are closed.